Construindo o caminho

21 dez , 2016 Minha Grande Aventura

Construindo o caminho

Saio da consulta com a neurologista, confiante!!! Acreditando que Deus me encaminhou até ela por ela considerar que uma dieta possa curar a epilepsia da Juju! Acredito no poder da alimentação para gerar saúde ou doença ao nosso corpo. Vou pra casa com algumas informações e me debruço sobre trabalhos, pesquisas e textos sobre a dieta cetogenica para o controle da eplepsia. Assisto filme sobre o assunto, entro em sites, blogs, páginas no Facebook. Com mais conhecimento sobre o tratamento, alguns receios começam a fazer parte da minha entusiasmada possibilidade que acabam se transformando em dúvidas. Como nunca terei certeza sem antes tentar, agendo a nutricionista e iniciamos a dieta! Primeiro dia, sucesso total! Segundo dia saímos desesperados de um almoço com amigos e vivemos momentos de aflição no carro voltando pra São Paulo, numa estrada com trânsito intenso e muita chuva!!! Juju pálida e gemente, vomita! Ainda falta uma longa hora até chegar em São Paulo! A volta ao mundo chega ao fim e então, finalmente estamos em casa! Ufa!!! Juju é medicada pra vômito, recebe o jantar e vai dormir! No dia seguinte, Juju acorda me chamando, ao me encontrar com ela a vejo muito pálida! No meu colo ela não sustenta a cabeça! Meço a glicemia e o pavor toma conta!!!! Juju com glicemia de 37!!!!!!! Esfrego açúcar em sua gengiva aos berros pro Rogério se vestir. Saímos desesperados pela rua buzinando e pedindo passagem até o hospital. Entro com Juju no colo dizendo “emergência, glicemia de 37!!!!” Em poucos segundos estamos cercadas por médicos, enfermeiros e técnicos. Hipoglicemia confirmada!!! Juju recebe glicose via oral e vomita! Mais uma tentativa e vomita! Ja com dificuldade de acertar a boca, tamanha minha tremedeira, dou mais glicose. Novo teste e a glicemia chega em 57. Realizada medicação para vômito! Mais glicose, mais vômitos. E assim atingimos 76 e saímos da emergência. Após 4 tentativas, o acesso venoso é conquistado e Juju é hidratada e exames são colhidos… Juju dorme! E eu procurando minha falha, leio mais, converso com amigas médicas (gastro e endocrino) sobre a dieta! Preciso saber mais! Preciso me capacitar!!! Agendo consulta com a Neuro e com a gastro que cuida da Juju desde sempre! Juju recebe alta! A deixo em casa e vou em busca de conhecimento. Na consulta com a gastro, alguns alimentos da dieta da Juju são repensados e concordamos em mudanças nas fontes de gorduras e no ritmo de introdução da dieta.
A noite começando, e na volta para casa, mais uma vez o trânsito de São Paulo me proporciona tempo para refletir… Diante de algumas possibilidades, tenho que escolher uma pra tratar minha filha! A certeza de antes se transforma em dúvida diante da fragilidade da vida da minha filha! Minha escolha me fez viver um momento terrível, na qual a vida pela qual estamos lutando tanto há tanto tempo, foi colocada em risco!!! Essa escolha se torna mais pesada a cada dia! E a cada dia é mais um dia que a epilepsia não está sendo tratada! Minha cabeça se transforma num minhocário. Coloco minhas minhocas pra trabalharem… E começo a repensar… Se ainda não há um caminho que leve Juju à cura, teremos que construí-lo. Então,  agora é hora de tentar e fracassar, sem medo, mas com muito cuidado! Se não há só uma possibilidade, posso experimentar. Ter mais de um caminho para se chegar ao desejado, nos permite errar! O erro pode ser um grande aliado para se fazer a melhor escolha!!!! E assim, caminhamos com a certeza de que Deus estará conosco por onde andarmos!!!!


6 Respostas

  1. Marjorie disse:

    E Deus está e sempre estará com vcs!

  2. Marinete disse:

    É preciso acima de tudo, crer e confiar em Deus . Encher – se de esperança é fazer dos braços desse Deus amor, o lugar seguro para colocar a Júlia. Obrigada Senhor. Toda oração precisa ser feita com o nome de Batismo. Apelido não. Beijo. Minhas Orações. Nosso carinho.

  3. Elisângela disse:

    Andreza, com Deus na frente em tudo será abençoado!!

  4. Jaqueline Liberi disse:

    Deus irá te ajudar .. peça a Ele e confie sempre

  5. Tatiana capoani disse:

    Guerreiras!!

  6. Zélia disse:

    De que Deus te ilumine sempre …Especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *