De Volta ao Hospital: Parte 1

13 nov , 2016 Minha Grande Aventura

De Volta ao Hospital: Parte 1

Com pouco mais de um mês de vida Juju volta ao hospital.
Não sei bem ao certo o que na Julia me fez sair de casa e ir para o hospital numa tarde de domingo. Estava sozinha com ela em casa, Rogério estava nos EUA, Raul passeando na praça com os avós…achei Juju estranha, mas eu não tinha certeza. Nossa relação ainda estava se estabelecendo. Não tínhamos tido tempo de nos conhecer profundamente. O início conturbado de UTI não havia nos possibilitado criar intimidade. Havia muitas novidades entre nós! Peguei Juju no colo pela primeira vez, quando ela tinha 15 dias de vida…fazia pouco tempo que ela estava sob meus cuidados. Mas fazia muito tempo que ela estava sendo cuidada pelo nosso Criador. E foi pela graça Dele, que naquela tarde nos dirigimos ao hospital…
Pra minha grande surpresa, na triagem do hospital a enfermeira colocou todo o PS num ritmo frenético!!
Quando me dei conta, Juju não estava mais no meu colo. Ela estava numa maca da emergência cercada de profissionais, com duas médicas me fazendo muitas perguntas e a cada resposta minha, elas solicitavam procedimentos, medicamentos, equipamentos… Tudo ao mesmo tempo, num compasso acelerado onde me parecia que o tempo estava sendo considerado como algo muito precioso. Não faço idéia de quanto tempo fiquei ali em pé assistindo a tudo sem fazer nada! De repente eu estava dirigindo meu carro seguindo uma ambulância barulhenta e acelerada!
Na emergência da outra unidade do hospital…O médico olhou pra Juju, olhou pra mim e disse: “sua filha está com uma insuficiência respiratória muito grave, com indicação para entubar, mas existe uma chance dela não ser entubada e eu gostaria de dar esta chance pra vocês! Isso dependerá das duas. Você tem que conseguir que ela permaneça com esta máscara no rosto. E ela tem que melhorar a saturação! Parece fácil, mas não é. Essa máscara faz pressão pro oxigênio entrar, causando desconforto para ela! Posso contar com você?” Nessa hora alguma coisa ligou em mim, me aproximei da minha menina que me olhou! Ali nos conectamos e firmamos nosso pacto: juntas cada uma dará sempre o seu melhor!
Plano A, funciona!!!!!
No caminho até a UTI conversando com o médico, Dr. André, descubro que quando chegamos na emergência o plantão dele estava na ultima meia hora e ainda assim ele permaneceu com a Juju pelas duas horas seguintes, apostando na ventilação não invasiva, tema que ele estava estudando profundamente.
Pra quem acredita em coincidências esse dia reuniu muitas!!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *